segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Somos Publicitários!

Olá pessoas como vão?

Este espaço aqui vai ser preenchido todas as segundas-feiras com as novidades e curiosidades da área linda e apaixonante da Publicidade e Propaganda, casos e cases, campos de estudo, dicas de filmes e livros, e lindos e abstratos brainstorms!
Vou adorar poder contar com a sua contribuição e visita e para aprendermos juntos, no próximo post deixo um e-mail para que você possa me enviar dicas de assuntos, ok?

Bom, hoje eu queria falar um pouco com vocês a respeito de coisas horríveis e inverídicas que provavelmente você já ouviu sobre esta nobre arte. Alguém provavelmente acha que fazer publicidade é festa e quando você falou na família seu pai foi pro canto e disse que pensou que você seria advogado, sua mãe falou que te apóia, mas se não queria pensar mais um pouco na medicina, seu tio jurou que você fosse virar engenheiro, afinal você sempre desenhou tão bem... Mas uma ovelha negra nasce é você um futuro publicitário, que não estuda, só desenha e quer fazer as pessoas comprarem, né? Ah, que futuro desprezível...

A grande verdade é que um Publicitário de verdade é um cara multifacetado, que entende de sociedade, história, arte, design, atualidades, comportamento, economia, enfim de tudo um pouco, você vai crescer e ouvir: Ah, você quer ser um Washington Olivetto, ou Roberto Justus né? A provável resposta é: Não! Você quer escrever sua própria história, embora tenha lá os seus ícones.

Você não vai obrigar ninguém a comprar nada você vai fazer a economia girar, vai fazer a concorrência se mexer pra oferecer o melhor, em qualidade ou preço. Se vira concorrência! Você vai divertir, ensinar, mostrar, questionar. É para isso que estamos aqui!

Publicitários, (e comunicólogos em geral) uni-vos!

Abraços até a próxima @Andy_op7

Um comentário:

  1. Não acho que ainda o publicitario seja visto dessa maneira,acredito que esteja bem melhor a opinião que a sociedade lhe remete,hoje a publicidade no Brasil é reconhecida mundialmente.Pensar que estimulamos o consumismo é dizer que o gaz vende mais que a coca-cola....o capitalismo chegou primeiro,apenas deixamos a embalagem mais bonita e aceitavél.


    Fora os pais que desejam o reflexo de si nos filhos,acredito que todo mundo não ve com mal olhos um publicitario.

    E se verem tambem,fazemos umas campanhas e logo mudamos o jeito que eles nos imaginam..

    http://universovonserran.blogspot.com

    ResponderExcluir